sábado, 30 de agosto de 2008

Novo Teatro Municipal: Mais uma obra embargada e direcionada à elite

Como o próprio prefeito para fazer média sempre diz: Governar é favor escolhas, e não é que, por coincidência, ele só faz escolhas que visem facilitar a vida do pequeno segmento da sociedade joseense à qual participa?

Sem pestejanejar, investiu nada menos que 15 milhões de reais na construção de um mega teatro em São José que seja capaz de receber os musicais que hoje o Príncipe Sapo do Paço precisa ir até São Paulo para ver. Espetáculos cujos ingressos não saem por menos de 100 reais por cabeça, ou seja, apesar do teatro ficar em São José e ser construído com dinheiro de todos, no frigir dos ovos, só uma pequena parcela da cidade vai, de fato, poder frequentar este teatro de luxo em nossa cidade.

Ora, hoje nossa cidade conta com diversos teatros abandonados, como o Cine Teatro São José ao lado da Rodoviária Velha, há muito abandonado, o Frederico Ozanam, o próprio Municipal no Centro da cidade, teatros que poderiam estar servindo à vida cultura da cidade mas que, por total falta de interesse, simplesmente ou não funcionam, ou funcionam parcialmente e, em sua grande maioria, beneficiando não só artistas de nossa cidade, mas principalmente a criação do nosso povo, gerando um novo mercado na cidade que, por desconhecimento do atual prefeito, a cultura é hoje sem dúvida, uma grande fonte de renda limpa, aquela que emprega bastante pessoas e não polui.

Fazer o que, para o prefeito e sua turminha, obra só tem valor se tiver cimento para superfaturar e encher o bolsinho.

Igual ao teatro para a elite, existem diversos outros exemplos na cidade onde o investimento privilegia as camadas mais ricas em detrimento das mais pobres, como o novo jardim japonês, realmente algo muito bonito mas que, por coincidência, fica em frente à um condomínio de luxo na cidade e à 500metros da Casa do Prefeito.

Será que para ter acesso à coisas boas nessa cidade a gente precisa ser vizinho do prefeito??
Precisamos de algo que governe para todos e não somente para os amigos. Se os ricos tem direito ao lazer e isso é legítimo, também é preciso que nossa classe média e os mais pobre também possam usufruir destes privilégios.

Esse prefeito fraco e sua lei de Gerson de levar vantagem em tudo não nos serve, fora com Eles!

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO