sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A Grande Quadrilha fodendo a classe média


Desde que se instalou no Paço Municipal e na Câmara de Vereadores, esta turminha não faz outra coisa senão enganar nosso povo, impondo um ditadura de terror na população que cai no seu conto do vigário.
Ameaçam a classe média de virar pobre se as coisas forem diferentes, entretanto, os salários estão cada vez mais defasados em função da imposição de terceirizações e privatizações de modo que a classe média tem de viver pendurada no cheque especial se quiser respirar um pouco.
A menina que fez das tripas coração para se formar em asssitência social, pagando mensalidade de até 700 reais por mês teve de trabalhar na creche dos mamulengos amigos do prefeito para ganhar 500 reais senão passava fome. E ai o puto aparece na tv dizendo que está abrindo vagas nas creches onde as crianças receberão amor. Que amor pode vir de alguém que recebe um salário injusto?
Hoje em São José tanto faz se você tem diploma superior ou não, vai ganhar mal do mesmo jeito. E o prefeito e os vereadores ainda acham bonito, afinal, se bem lembram um vereadorzinho governista comedor de hóstia da zona sul e que fala fino juntamente com o prefeito, jogaram a cidade contra as pessoas que trabalham na GM com a conversinha mole de que é melhor aceitar ganhar a metade do que ganhavam, de 2.500 por mês para 1.200 do que ficar desempregado.
Interessante é que este mesmo vereador vagabundo votou a favor de dobrar o próprio salário à partir do ano que vem, porque 4.500 reais para ele é pouco, mas 1.200 para o cidadão que faz com seu trabalhar essa cidade acontecer é muito.
E é essa gente que vem falar em medo da oposição tornar a classe média em classe pobre? Essa gente que não se importa se você vai ter de aceitar receber metade do que vale o seu trabalho para não ficar na rua da amargura?
Um prefeito que deixa ir embora um monte de grandes indústrias que pagavam bem pela nossa mão de obra e depois solta foguete quando empresa de telemarketing que paga salário mínimo se instala na cidade, , não é uma pessoa preocupada com a classe média da nossa cidade, aliás, imagino que está louco para que virem pobres para que possa chutar este novo pobre para a periferia.
Até quando esta grande quadrilha vai nos fazer de palhaços empinando suas pipas safadas, tocando suas músiqunhas e dizendo que tudo está as mil maravilhas quando na verdade não está?
Um garoto ou garota que se forma hoje não tem a menor garantia de que vai conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, e muito provavelmente vai acabar trabalhando numa loja num shopping com ou sem diploma. Aliás eles estão infestando a prefeitura com estagiários que ganham pouco e fazem o serviço que era dos amigos do prefeito que enquanto isso, enchem o rabo de dinheiro deixando o paletó esquentando a cadeira. Quando vai haver justiça nesta cidade? Quando vai haver concurso público na prefeitura para que esse garotos que estagiam tenham alguma chance de serem efetivados?
Porque aqui a fábrica de emprego só fabrica cabides e desculpas.
Enquanto refletimos bem o que queremos para nossa cidade nestes próximos anos, se são mais 4 anos sem qualquer projeto, onde se cimenta até pensamento ou se vamos projetar uma cidade para o futuro. O nosso futuro está nas suas mãos através do seu voto, não vote porque tem medo, vote porque acredita!
A Grande Quadrilha

Compositor: Dudu o Esnobe

Essa Quadrilha é muito unida
E também desorganizada
Humilham o povo por qualquer razão
Depois pedem perdão na eleição

E rouba pai,
E rouba mãe
E rouba filha
Quero também ser da quadrilha
Para aprender à roubar

Esnoba o pai
Esnoba a mãe
Esnoba a filha
Quero também ser da quadrilha
Para o povo esnobar

Elite pai, mãe, filha
Também quero ser da elite
Para também esnobar


Jorge H. Saladino

3 Comentários:

Anônimo disse...

A classe média só tem a perder pela omissão e com isso endossam políticas de governo neolibelais, porém, já sentem a queda da renda familiar e a dificuldade de insersão de seus filhos no mercado de trabalho com salários dignos.

Anônimo disse...

Quem te viu, quem te vê...
Será que o presidente da Câmara Municipal de São José dos Campos, Dilermano Alvarenga, vulgo Dié, conseguiu um patrimônio de R$ milhões: Residência de luxo, terrenos, chácara em São Francisco, carro importado "trabalhando pelo povo"?
O cara chegou pobre na Câmara Municipal e ficou rico. Pega ladrão!

Anônimo disse...

Falar que São José é uma cidade feia não dá, dizer que tem ruas esburacadas tbm não, dizer que não tem postos de saúde, hospitais, transp. coletivo seria td uma grande mentira. Mas me pergunto onde estão as pessoas para desfrutar desta cidade tão maravilhosa, assim como o rio de janeiro tbm, mas o povo sofre na mão de um governo altruista, egocentrico e mediocre que vende nas suas falas um mundo de ilusão para o povo que na sua ignorancia ainda assim insiste em elogiar um cara que é sem duvida nenhuma um borra botas, que na hora do sufoco corre pedir arrego pro seu padrinho que o inventou na politica, infelismente, não temos médicos a altura de postos de saude e upas tão bem planejados, nem temos pessoas que tem tempo para desfrutar dessas praças tão lindas, não temos acesso amuitas conquistas deste governo falastrão, gostaria de poder agradecer a este mediocre pela desvalorização do meu salário, pela desmotivação que recebo ao encontrar os prepostos de seu Cúry nos orgão municipais. Fora com os enganadores egocentricos e mediocres, é hora de botar a corja pra correr do paço e das autarquias e fundações, vão cuidar de sua empresas e escritórios bando de roubadores e sequestradores de sonhos. Partido Sociedade Demagoga de Bosta.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO